Acadêmicos de Direito oferecem serviços jurídicos gratuitos no AM


Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas participam.
Iniciativa faz parte do projeto 'Atendimento solidário jurídico itinerante'.

Do G1 AM
https://twitter.com/#!/ProfFrancesc
Cerca de 30 alunos do sexto ao décimo período do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferecem, neste sábado (10), assistência jurídica gratuita sobre processos já existentes nas áreas de direito previdenciário, de família, cível, criminal, trabalhista e juizados especiais.
O serviço está sendo realizado até às 12h, no pátio da igreja Santo Antônio, localizada na Rua Vila Amazonas, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
A ação faz parte do projeto 'Atendimento solidário jurídico itinerante', criado pelo Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da UEA para que os acadêmicos conheçam os problemas jurídicos existentes nos bairros da cidade e, assim, tenham oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Na primeira edição do projeto, realizada no último sábado (3), foram atendidos cerca de 30 moradores do conjunto Parque das Nações. Na ocasião, o serviço mais procurado foi referente à pensão alimentícia, investigação de paternidade e direitos do trabalhador.
Neste sábado são esperadas 80 pessoas. É o último atendimento do ano.

https://twitter.com/#!/ProfFrancesc

Nenhum comentário:

Se gostou, compartilhe... :-)

Seguidores

Minha lista de blogs