Noruega é país mais próspero; República Centro-Africana é o menos


Pela terceira vez, país é eleito em pesquisa com 110 nações.
Brasil fica em 42º lugar.

Do G1, em São Paulo
Noruega, Dinamarca e Austrália ocupam os três primeiros lugares da classificação dos 110 países mais "prósperos" do mundo, segundo os critérios de riqueza e bem-estar considerados na lista elaborada pelo Legatum Institute, financiado por um fundo de investimento de Dubai. A Noruega é, pelo terceiro ano consecutivo, nomeada em primeiro lugar.

Em quarto e quinto lugares seguem Nova Zelândia e Suécia, respectivamente, enquanto o Canadá aparece em sexto lugar; Finlândia e Suíça ficaram com sétimo e oitavo. O Brasil aparece em 42º, na frente da China (52), Rússia (59) e África do Sul (69)
Os Estados Unidos  se posicionan no décimo lugar, como no ano passado. O Reino Unido, no décimo terceiro, seguindo Alemanha (15) e Bélgica (17). O último país da lista é a República Centro-Africana, que nesta semana foi tema de um relatório da organização Médicos Sem Fronteiras sobre a piora das condições de saúde. Zimbábue, Etiópia e Paquistão ficaram também no final da lista.
A classificação leva em conta oito medidas de sucesso econômico e social que vão desde o nível de vida à estabilidade política, e incluem capacidade de empreendimento, a qualidade da educação e da saúde; a segurança (nacional e individual), a liberdade e a solidaridade.

Nenhum comentário:

Se gostou, compartilhe... :-)

Seguidores

Minha lista de blogs