Existem aplicativos para quase tudo hoje em dia, desde ferramentas muito úteis a apps um tanto quanto inusitados. O Death App (ou “Aplicativo da Morte”, em português), entretanto, vai um pouco além e tem como objetivo explorar a “curiosidade mórbida” do ser humano, monitorando em tempo real os assassinatos e acidentes fatais de carro de uma região.
Mas por que alguém vai querer saber onde, quando e como as pessoas estão morrendo? Um dos responsáveis pelo aplicativo explica: “Nós criamos algo que apela para o senso comum de curiosidade mórbida. Entretanto, o Death App também chama atenção para os locais de acidente – para ajudar os pedestres e ciclistas a trafegarem nas ruas com mais segurança”, disse Tod Pedler, CEO da empresa desenvolvedora do aplicativo.
O Deth App é um Web app para os sistemas iOS e Android e, por enquanto, está disponível apenas no Reino Unido. Para determinar o local e a causa das mortes, o aplicativo coleta dados dos sites Police.uk e Citizens Report, destinados a criar relatórios sobre crimes nas cidades do Reino Unido.
Em seu site, a empresa disponibilizou um QR Code para que os usuários possam baixar o aplicativo e descobrir as mortes em suas vizinhanças. Basta acessar o site da MobileNationHQ e utilizar o leitor de QR Codes do smartphone Android ou iPhone para fazer o download do Death App, e sem pagar nada por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário