Não é preciso trabalhar na CIA, ou ter um super computador para rastrear bandidos. Basta utilizar o Facebook! E foi exatamente isso que Daniel Kaye, um jovem britânico de 18 anos de idade fez para localizar dois assaltantes que roubaram os seus pertences.
Kaye parou seu carro para atender uma chamada do seu celular na cidade de Darlington, quando foi ameaçado por Daniel McGill, 21, e Gordon Alexander, 30, que portavam facas como armas. Os ladrões pediram o seu celular e seu dinheiro, e exigiram a camiseta da vítima para apagar as impressões digitais do carro que estavam prestes a roubar.
Passado o susto, Kaye teve a ideia de fazer uma busca pelo Facebook, na esperança de identificar as pessoas que o assaltaram. E, por incrível que pareça, ele encontrou uma foto de McGill em um dos perfis. E mais: a vítima também identificou o outro assaltante (Alexander) como um dos amigos de McGill na rede social. Uma terceira pessoa envolvida no crime não foi localizada.
Com esses dados em mãos, o trabalho da polícia local foi simplificado, e McGill e Alexander foram presos. Apesar de comemorar a prisão da dupla, a vítima diz que ainda pensa no incidente. “Foi provavelmente o momento mais assustador da minha vida. Ter alguém segurado uma faca contra você é algo que você nunca quer que aconteça. Isso ainda me afeta. Passei várias noites sem dormir, e agora, em todos os lugares que eu vou eu me certifico ser é seguro para sair do carro”, disse a vítima.
O crime aconteceu no dia 15 de julho, mas a sentença foi anunciada nesta segunda-feira. McGill negou todas as acusações, mas foi considerado culpado pelo assalto à Kaye, e recebeu pena de 7 nos de prisão. Já Alexander recebeu uma pena de 12 anos de prisão, pela acusação de outros dois roubos e uma segunda tentativa de assalto. Os dois acusados tinham um histórico de crimes antes desse incidente.
Via Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário