Eddie Alvarez perde primeira batalha no tribunal e fica fora do UFC 159


Lutador tenta pedido de injunção que o liberaria do Bellator, mas é negado.


Eddie Alvarez bellator mma (Foto: Getty Images)Eddie Alvarez é ex-campeão peso-leve do Bellator
(Foto: Getty Images)
O peso-leve Eddie Alvarez teve seu "primeiro round" com o Bellator nesta sexta-feira, e saiu derrotado. O lutador da equipe Blackzilians teve uma audiência em Newark para um pedido de injunção que o permitiria assinar com o Ultimate e lutar no coevento principal do UFC 159, em 27 de abril, na mesma cidade. O pedido, porém, foi negado pelo juíz Jose L. Linares, da Corte Distrital de Nova Jersey.
A audiência durou 75 minutos, mas a decisão só saiu seis horas depois, de acordo com o site "MMA Fighting". A equipe de advogados de Alvarez defendeu que, caso o lutador não participasse do card de 27 de abril, perderia oportunidades de patrocínio, avanço na carreira e exposição mais ampla na mídia. O time também citou a garantia de receber cortes das vendas de pay per view no UFC, enquanto o Bellator não tem experiência com o pay per view.
Patrick English, conselheiro legal do Bellator, representou a companhia sozinho e refutou a ideia de que a franquia não seria capaz de promover um pay per view com sucesso. Ele lembrou que o UFC cresceu justamente no canal de TV que atualmente abriga o Bellator, e representou à corte que a organização ofereceu a Alvarez uma revanche contra Michael Chandler, atual campeão dos pesos-leves, como luta principal de um evento em pay per view.
Em sua decisão, Linares escreveu que a equipe de Alvarez "falhou em satisfazer o peso de demonstrar uma probabilidade razoável de sucesso e dano irreparável". Porém, ele acrescentou que o lutador tem mais uma chance de convencer a corte que o contrato oferecido pelo Bellator não igualou a oferta do UFC: provar a diferença de exposição entre o canal aberto que é parceiro atualmente do Ultimate e o canal a cabo que exibe os torneios do Bellator. As ações movidas pela companhia e pelo lutador um contra o outro ainda serão julgadas nos próximos meses.
Se gostou, compartilhe... :-)

Seguidores

Minha lista de blogs