Bruna Bruno: A única rainha sem silicone na Marquês de Sapucaí


Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)
Bruna Bruno, rainha de bateria da União da Ilha do Governador, é um daqueles exemplos que remetem a versos como “As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”.
Bruno Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)
Há nove anos à frente dos ritmistas da escola de samba da Zona Norte do Rio de Janeiro, a morena é raridade entre as majestades do Carnaval. Nunca fez cirurgia plástica e não busca ficar musculosa para os dias de folia. Nada, portanto, de silicone. Sua meta é manter as curvas e seu encanto. “Tenho todo o cuidado para não perder minha feminilidade”, diz ela, a única rainha sem silicone entre as mais belas do grupo Especial do Rio.
A União da Ilha, quarta agremiação a entrar na Marquês de Sapucaí no domingo, tem como enredo este ano “Vinicius, no plural. Paixão, poesia e carnaval”, assinado pelo carnavalesco Alex de Souza. Desde que a homenagem pelos centenário de nascimento do poeta foi anunciada, Bruna tem sido chamada por um novo apelido.
“Falam que sou a Garota da Ilha. Sou a versão morena da Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema”, brinca. Nas fotos do ensaio exclusivo feito para QUEM, é possível notar que os criadores do apelido foram sábios. O balançado da rainha também é mais que um poema, a exemplo da eterna musa da Bossa Nova.
VEJA OUTROS ENSAIOS 

“Onde anda você… Poetinha? / Saudade mandou te buscar”
Nascida e criada no bairro da Ilha do Governador, Bruna frequenta a escola de samba desde pequena. Ainda na infância já almejava o posto de rainha de bateria. Em 2004, o sonho se tornou realidade e, desde então, seu posto segue garantido. “Todo ano tem aquela fofoquinha de que serei substituída. Sendo da comunidade, é gratificante receber esse valor (sua permanência) da diretoria. Sinto muito orgulho disso. Amo samba e amo a escola”, diz.
Segundo ela, o segredo para se manter no posto cobiçado por tantas famosas é simples. “É colocar a bateria em primeiro lugar, não eu. Estou ali para apresentar a bateria, não para me apresentar. Não gosto de ficar parando para tirar foto para não atrapalhar o andamento. Esse pode ser um diferencial, acho que por isso eles me mantêm”, continua.

E como numa monarquia, a rainha dá ordens e seus súditos obedecem. “Quando paro no recuo da bateria, fico observando a escola. Se vejo alguém que não está cantando, dou bronca (risos). Fico antenada em tudo! Quero ser campeã, ainda mais um título inédito no Grupo Especial”.
Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)
“A Ilha é paixão na Avenida / Mais que nunca é preciso cantar”
Aos 29 anos, Bruna está solteira. “Namorar dá muita dor de cabeça. Acho que assusto os homens. No início, quando comecei como rainha, eu namorava e ele disse que aguentaria, mas não aguentou”, conta, sem mágoas.
Assim como Vinicius de Moraes, autor de “Receita de Mulher”, ela tem sua receita de homem para conquistá-la. Estética não é necessariamente o que a atrai. “Esse lance de aparência física é indiferente. O homem tem que ter papo. Mas vale um cara com uma barriguinha saliente, mas legal e companheiro, do que um com barriga tanquinho e nada na cabeça. Os fortões só sabem ficar se admirando em frente ao espelho”, reclama.
E para não deixar de falar, mais uma vez, em Vinicius de Moraes, Bruna lembra bem os versos de “Soneto da Mulher Ideal”. “Uma mulher tem que ter alguma coisa além da beleza / Qualquer coisa feliz / Qualquer coisa que ri”. Assim é Bruna Bruno. 
Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)

Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)

Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)

Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)

Produção: Ana Luiza Veiga / Assistente de Produção: Elaine Martins / Cabelo e Make:Mauricio Nazario/ Agradecimentos: Enseada Moda Praia, Fizspan e My Place
Se gostou, compartilhe... :-)

Seguidores

Minha lista de blogs