Dieta para prevenir as rugas da idade - Alimentos para evitar rugas

Resultat d'imatges de Dieta para prevenir as rugas da idade - Alimentos para evitar rugas

Dieta para prevenir as rugas da idade - Alimentos para evitar rugas
Há uma série de alimentos comprovados que ajudam a prevenir rugas e parar o envelhecimento precoce da pele. Mais tarde iremos discutir seis de alimentos específicos que fornecem uma dieta e nutrição contra o envelhecimento, tanto para homens como para mulheres que desejam rejuvenescer sua pele de dentro.
Se é verdade que não existe nenhum método que evita completamente o aparecimento de rugas, podem retardar o processo de envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas prematuras. A exposição excessiva à radiação UV do sol é o principal inimigo contra rugas prematuras e linhas faciais. É essencial para gozar de boa saúde tomar um pouco de sol, mas a exposição prolongada aumenta a quantidade de radicais livres e isso leva a o envelhecimento precoce da pele.

Resultat d'imatges de Dieta para prevenir as rugas da idade - Alimentos para evitar rugas

A maneira mais eficaz de proteger a pele da radiação UV excessiva é não tomar muito sol, (especialmente quando é mais forte), utilizar vestuário de proteção e aplicar um protetor ou bloqueador solar que tenha um fator de proteção solar suficiente (SPF) enquanto está tomando o sol. Além disso, outra forma de prevenir e curar as rugas que aparecem com a idade encontra-se em uma dieta antienvelhecimento baseada nas propriedades antienvelhecimento que tem muitos alimentos específicos. Finalmente, evitar situações estressantes e ambientes poluentes também ajuda a prevenir o aparecimento de novas rugas.

Dieta Antiaging: 

6 alimentos que previnem o aparecimento de rugas

Existem vários cremes e soros antienvelhecimento de alta tecnologia que são utilizados diariamente para o corpo e rosto. Mas, você sabia da existência de alimentos antienvelhecimento? Incorporadas a uma dieta saudável ajudam a prevenir e retardar o aparecimento de rugas na pele, para fazer você parecer mais jovem e mais radiante.

Mirtilos: Os antioxidantes dos mirtilos pode impedir danos à célula em longo prazo. Os antioxidantes combatem os radicais livres para proteger a pele contra as agressões ambientais. É uma maneira muito simples de iniciar a corrida contra o envelhecimento e melhorar a saúde e a beleza. Tão fácil como misturar um punhado de mirtilos nos cereais ou aveia de manhã com o café da manha ou lanche.
Chocolate com leite: O chocolate com leite é rico em flavonoides que pode ajudar a melhorar a saúde da pele. Através de um estudo de 12 semanas em que as participantes regularmente beberam um copo de cacau rico em flavonoide se demostrou um aumento do fluxo de sangue no tecido da pele, aumentando a hidratação da pele, melhorando e reduzindo a rugosidade da superfície e o aparecimento de rugas.
Resultat d'imatges de chocolate
Kiwi, goiaba e morangos: É possível prevenir rugas e estimular o colágeno da pele de absorver vitamina C comendo morangos, goiaba e kiwi. A vitamina C não é só boa para proteger seu sistema contra a gripe. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, revelou que tomar alimentos ricos em vitamina C pode estar associado a uma pele com menos rugas visíveis e menos sequidade. A vitamina C reduz a inflamação e ajuda a minimizar o inchaço sob os olhos. Além disso, os kiwis que também são antioxidantes, podem ajudar a neutralizar os radicais livres que causam dano celular, o que leva a inflamação, câncer e doenças do coração.
Ostras: Este pequeno alimento viscoso estão cheio de zinco, um mineral com um papel importante na reparação da pele. Isso ajuda a criar o colágeno que fornece o suporte estrutural da pele (flacidez sayonara). O zinco também possui propriedades antioxidantes e provou ser um alimento que protege o nível celular. Além de ser um alimento antiaging, o zinco também ajuda a manter as unhas fortes, o couro cabeludo e o cabelo saudáveis e ajuda a proteger os olhos contra problemas de visão.
O zinco pode ser encontrado em carne vermelha e aves de capoeira, feijão, nozes, certos tipos de frutos do mar (como caranguejo e lagosta), grãos inteiros, cereais fortificados para o café da manha e produtos lácteos, sendo, de qualquer forma, as ostras, a melhor fonte de zinco.
Pasta de tomate: É possível proteger a pele dos danos do sol com um banquete de tomate, que estão cheios de licopeno. A pesquisa mostrou que consumir diariamente licopeno na forma de pasta de tomate reduz as queimaduras causadas pelo sol. Outros alimentos recomendados na dieta antienvelhecimento e que atuam de forma semelhante são a batata doce, espinafre e frutas como melancia, melão e manga. Estes alimentos, da mesma forma que os tomates, contêm carotenoides, que também protegem contra as queimaduras solares.
Resultat d'imatges de tomate
Salmão selvagem: Incorporando o salmão selvagem à dieta antienvelhecimento a pele permanecerá macia e flexível graças à adição de ácidos graxos ômega 3. Estes ácidos graxos de ômega 3 são responsáveis pela substituição de lipídios da pele, que ajudam a manter a umidade e a flexibilidade.
Os ácidos graxos ômega 3 também trabalham reduzindo a inflamação no nível celular, o que provoca o ressecamento da pele gerando flocos na pele, vermelhidão e acne. Outros alimentos que são fontes ricas de ácidos graxos ômega 3 são nozes e sementes de linho.
Se gostou, compartilhe... :-)

Seguidores

Minha lista de blogs