Novas tecnologias e o ensino de línguas estrangeiras






     Acontecerá de 17 a 21 de outubro na praça cívica do campus da UFRN e mais uma vez a CIENTEC contará com stand dos alunos do curso de francês  que abordará a temática:  Novas tecnologias e o ensino de línguas estrangeiras

     O ensino da língua estrangeira vem sofrendo transformações nestes últimos anos. O presente trabalho vem então apresentar atividades que introduzem novas tecnologias aplicadas ao ensino (especificamente, o francês). De fato, as revoluções pelas quais passa a sociedade com o avanço tecnológico chegam à sala de aula, com uma nova abordagem do FLE (francês língua estrangeira). Trata-se de uma nova área que vem ganhando cada vez mais espaço.
     Estas atividades são vivenciadas em salas de aula tradicionais e em salas de multimídia, atendendo assim às exigências na nova disposição do espaço físico. Esse tipo de recurso serve de apoio à reflexão sobre a prática pedagógica, o planejamento das aulas, à análise e seleção de materiais didáticos no contexto das novas tendências tecnológicas.
     Por isso, a proposta desenvolvida neste trabalho privilegia o computador como sendo o meio mais propício em que se mostra, se aponta e se indica caminhos a serem trilhados, a partir da ação e das escolhas dos próprios alunos. Sendo assim, considera-se que o aluno aprende tanto no convívio com o grupo social do qual faz parte, quanto individualmente, interagindo com a máquina.
     As novas tecnologias para o ensino constituem um meio facilitador que o profissional dispõe para a preparação do material a ser empregado junto ao aluno, no momento da elaboração da aula.


Aqui estão algumas das: 

Plataformas online de ensino de língua francesa

Este fabuloso site web lhe ensina Francês online. Disponibiliza aulas de Francês, exercícios, exames e fóruns de discussão gratuitos. O BabelMundo.com.pt  proporciona-lhe uma fantástica oportunidade de aprender Francês online e interativamente.

O Weblinguas é um centro de estudo de idiomas, em que os usuários podem testar e aprimorar seus conhecimentos. O conceito utilizado é de imersão no idioma, por isso o usuário navega na língua em que está estudando e utiliza todas as áreas de estudo para a prática dos idiomas.

Bonjour de France: www.bonjourdefrance.com
Bonjour de france é um sitio educativo gratuito que contém exercicios, textes e jogos para ensinar francês.

Livemocha é uma rede social internacional onde os usuários podem aprender línguas através de lições audiovisuais, além de dicas e comentários enviados por outros usuários. A maioria dos cursos é gratuito, mas existem opções pagas (Active Course) para alguns cursos, nas quais o usuário conta com recursos adicionais, como tutores oficiais, possibilidade de download de arquivos e textos que explicam a gramática da línguaestudada.

O francês é falado como língua nativa, em mais de 25 países. Aprenda de graça com busuu.com e conecte-se diretamente com nativos para praticar suas habilidades linguísticas. Saiba mais sobre nossos cursos de francês online ou teste nossos exercícios de francês!

Aulas de francês para principiantes e escolas de ensino fundamental, aprender Frances em sua casa, sua escola, seu trabalho. Um programa para conjugar verbos em francês, um dicionário basta escrever alguma coisa em francês e clique no botão para ouvir. Muitas aulas gratuitas.

Método de ensino de francês para adultos. Sitio de aprendizagem de francês, jogos e recursos pedagógicos para os professores de francesa língua estrangeira.

Nenhum comentário:

Se gostou, compartilhe... :-)

Seguidores

Minha lista de blogs