Algumas outras dicas para o aprendizado de idiomas via web!

Comissão STC disse...

Algumas outras dicas para o aprendizado de idiomas via web!

1. http://dotsub.com/ Uma página extraordinária, na qual vocês podem selecionar vídeos falados no idioma que desejam aprender, bem como colocar as legendas nessa e em outras línguas. Basta ir em "language". Outra dica importante é colocar o filtro para escolher aqueles que apresentam mais traduções para outros idiomas, o que, geralmente, também significa que o assunto é bastante interessante;

2. http://www.universalsubtitles.org/pt Outra fonte bastante rica de vídeos curtos, mais adequados às nossas correrias cotidianas, com assuntos interessantes e com legendas no mesmo idioma em que o vídeo está, facilitando a compreensão e o aprendizado ligado a ideias de nosso interesse;

3. www.ted.com Palestras fantásticas, sobre diversos assuntos, nas quais além de colocar legendas em vários idiomas (infelizmente, os vídeos estão apenas em inglês), vocês podem aproveitar para analisar a postura dos participantes, as técnicas de oratória e estilo em que apresentam suas ideias, dentre outras possibilidades!

4. http://www.khanacademy.org/#browse A matemática apresentada de maneira simples e extremamente interessante, facilitando o aprendizado. Em inglês, com legendas no mesmo idioma. Espera-se que, em breve, haja legendas em pelo menos oito idiomas.

5. http://vihart.com/ A matemática apresentada por meio de desenhos e outros recursos que facilitam sua compreensão;

6. http://academicearth.org/ Palestras de alguns dos melhores professores e pesquisadores do mundo, em diversas áreas do conhecimento. Infelizmente, ainda não há muitas legendas... Espero poder colocar muitos dos vídeos lá no dot sub para que sejam transcritos. Enfim, fica a dica.

Nenhum comentário:

Se gostou, compartilhe... :-)

Seguidores

Minha lista de blogs