Bruna Bruno: A única rainha sem silicone na Marquês de Sapucaí


Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)
Bruna Bruno, rainha de bateria da União da Ilha do Governador, é um daqueles exemplos que remetem a versos como “As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”.
Bruno Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)
Há nove anos à frente dos ritmistas da escola de samba da Zona Norte do Rio de Janeiro, a morena é raridade entre as majestades do Carnaval. Nunca fez cirurgia plástica e não busca ficar musculosa para os dias de folia. Nada, portanto, de silicone. Sua meta é manter as curvas e seu encanto. “Tenho todo o cuidado para não perder minha feminilidade”, diz ela, a única rainha sem silicone entre as mais belas do grupo Especial do Rio.
A União da Ilha, quarta agremiação a entrar na Marquês de Sapucaí no domingo, tem como enredo este ano “Vinicius, no plural. Paixão, poesia e carnaval”, assinado pelo carnavalesco Alex de Souza. Desde que a homenagem pelos centenário de nascimento do poeta foi anunciada, Bruna tem sido chamada por um novo apelido.
“Falam que sou a Garota da Ilha. Sou a versão morena da Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema”, brinca. Nas fotos do ensaio exclusivo feito para QUEM, é possível notar que os criadores do apelido foram sábios. O balançado da rainha também é mais que um poema, a exemplo da eterna musa da Bossa Nova.
VEJA OUTROS ENSAIOS 

“Onde anda você… Poetinha? / Saudade mandou te buscar”
Nascida e criada no bairro da Ilha do Governador, Bruna frequenta a escola de samba desde pequena. Ainda na infância já almejava o posto de rainha de bateria. Em 2004, o sonho se tornou realidade e, desde então, seu posto segue garantido. “Todo ano tem aquela fofoquinha de que serei substituída. Sendo da comunidade, é gratificante receber esse valor (sua permanência) da diretoria. Sinto muito orgulho disso. Amo samba e amo a escola”, diz.
Segundo ela, o segredo para se manter no posto cobiçado por tantas famosas é simples. “É colocar a bateria em primeiro lugar, não eu. Estou ali para apresentar a bateria, não para me apresentar. Não gosto de ficar parando para tirar foto para não atrapalhar o andamento. Esse pode ser um diferencial, acho que por isso eles me mantêm”, continua.

E como numa monarquia, a rainha dá ordens e seus súditos obedecem. “Quando paro no recuo da bateria, fico observando a escola. Se vejo alguém que não está cantando, dou bronca (risos). Fico antenada em tudo! Quero ser campeã, ainda mais um título inédito no Grupo Especial”.
Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)
“A Ilha é paixão na Avenida / Mais que nunca é preciso cantar”
Aos 29 anos, Bruna está solteira. “Namorar dá muita dor de cabeça. Acho que assusto os homens. No início, quando comecei como rainha, eu namorava e ele disse que aguentaria, mas não aguentou”, conta, sem mágoas.
Assim como Vinicius de Moraes, autor de “Receita de Mulher”, ela tem sua receita de homem para conquistá-la. Estética não é necessariamente o que a atrai. “Esse lance de aparência física é indiferente. O homem tem que ter papo. Mas vale um cara com uma barriguinha saliente, mas legal e companheiro, do que um com barriga tanquinho e nada na cabeça. Os fortões só sabem ficar se admirando em frente ao espelho”, reclama.
E para não deixar de falar, mais uma vez, em Vinicius de Moraes, Bruna lembra bem os versos de “Soneto da Mulher Ideal”. “Uma mulher tem que ter alguma coisa além da beleza / Qualquer coisa feliz / Qualquer coisa que ri”. Assim é Bruna Bruno. 
Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)

Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)

Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)

Bruna Bruno (Foto: Fábio Cordeiro)

Produção: Ana Luiza Veiga / Assistente de Produção: Elaine Martins / Cabelo e Make:Mauricio Nazario/ Agradecimentos: Enseada Moda Praia, Fizspan e My Place

Fazer sexo duas vezes por semana aumenta vida em até um ano e meio


São apenas quatro letras que mexem com a imaginação, a autoestima, o comportamento e o humor: sexo. E a atividade não faz bem apenas para o corpo e a mente – a expectativa de vida também se beneficia. Quem transa duas vezes por semana pode ganhar até um ano e meio, segundo um estudo inglês.
O Ministério da Saúde brasileiro recomenda que as pessoas façam sexo com frequência, algo considerado tão importante quanto controlar a pressão arterial e estar no peso adequado. O próprio ato ajuda a emagrecer: em uma boa sessão de meia hora, podem-se queimar até 500 calorias.
Para falar sobre o assunto, o Bem Estar desta terça-feira (28) convidou o ginecologista José Bento e a psicóloga especializada em sexo Tatiana Presser. Eles falaram que, durante a prática, o corpo inteiro entra em estado de alerta e sofre várias transformações.
Sexo (Foto: Arte/G1)
Além da endorfina liberada, que causa satisfação e bem-estar, a dopamina age no organismo relacionada ao vício: por isso, quem faz sexo costuma querer sempre mais. Mas, para não correr nenhum risco, é fundamental usar sempre camisinha – disponível na rede pública para pessoas acima de 12 anos de idade.
Segundo especialistas, a atividade sexual não deve ser usada em um relacionamento como ferramenta de chantagem. Pelo contrário, conforme você vai conhecendo o parceiro e sabendo o que lhe agrada, a relação só tende a melhorar, com mais prazer e compreensão.
Estimular o outro com um filme, um brinquedo, uma posição ou uma fantasia nova pode ajudar a apimentar o namoro ou o casamento. E essas inovações são importantes para estimular o cérebro e manter a chama acesa. A tendência é que, após 5 anos, a frequência sexual caia pela metade, por isso aumentar a qualidade é tão necessário. Um beijo prolongado, que dure pelo menos 10 segundos, já contribui para elevar o desejo.
De acordo com o dr. José Bento, o sexo está relacionado à sobrevida humana na Terra. E, depois que os métodos contraceptivos foram descobertos, sobrou apenas a parte boa da prática. Ele disse, ainda, que o ritmo de homens e mulheres é diferente: enquanto eles atingem o orgasmo em 2,5 a 5 minutos em média, elas demoram de 14 a 20 minutos.
O sexo também diminui a depressão e pode ser feito inclusive por mulheres grávidas, desde que elas não tenham sangramentos, corrimentos, contrações nem estejam em trabalho de parto. Ainda segundo o ginecologista, o autoestímulo é tão positivo quanto a atividade sexual, principalmente para a mulher, que pode se conhecer mais.

Neymar apresenta nova camisa amarelinha, e Felipão pede 6ª estrela


Uniforme da Copa das Confederações terá estreia contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 6 de fevereiro. Craque do Santos é o astro do evento.


A seleção brasileira está de roupa nova. Nesta quinta-feira, em evento na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, a fornecedora de material esportivo da CBF divulgou a camisa número um do time canarinho, que lembra a usada na Copa do Mundo de 1990 e que será utilizada na Copa das Confederações. A estrela do evento foi o atacante Neymar, do Santos, que compareceu ao evento e serviu de modelo. A estreia da amarelinha será na próxima quarta, no amistoso com a Inglaterra, em Wembley, que também marcará a volta do técnico Luiz Felipe Scolari.

- Já pedimos para a Nike já projetar uma camisa com a sexta estrela para o meio de 2014 - brincou Felipão, planejando o título mundial em casa.
neymar camisa seleção brasileira (Foto: Felippe Costa)Cercado por jovens, Neymar apresenta a nova camisa amarelinha do Brasil  (Foto: Felippe Costa)
A festa na praia de Copacabana contou com as presenças de Felipão, do coordenador Carlos Alberto Parreira, do presidente da CBF, José Maria Marin, e de outras personalidades envolvidas com a empresa de material esportivo e com a própria seleção brasileira. O lançamento fez parte da "Batalha das Quadras", evento promovido pela Nike no Rio, e teve os cantores MV Bill e Nega Gizza como apresentadores. Mas a estrela foi Neymar. O craque do Santos entrou usando uma máscara com seu rosto, cercado por vários jovens também de máscaras. No centro deles, o atacante tirou a camisa branca e apresentou o uniforme.
- É um momento especial para a Nike. O trabalho com a CBF e com a Seleção vem de muito tempo. Vamos assistir a mais uma etapa dessa inovação e criatividade. Esperamos que a amarelinha seja uma fonte de inspiração para todos os jogadores e torcedores do Brasil e do mundo - disse Henry Rabelo, vice-presidente da marketing da Nike no país.
A camisa traz detalhes clássicos do futebol brasileiro, como o desenho de um canarinho na parte interna da gola acompanhado da frase "Nascido para jogar futebol". A gola é polo, clássica, em verde, modelo semelhante ao da Copa de 1990, quando o time treinado por Sebastião Lazaroni foi eliminado pela Argentina nas oitavas de final.
Jogadores da Batalha das quadras entram em campo com máscaras de NEymar (Foto: Agência EFE)Neymar e jovens entraram no evento usando máscara com o rosto do craque santista (Foto: Agência EFE)

Segundo a Nike, a camisa é 23% mais leve e tem a malha 23% mais forte. As costuras com destaque para a junção em forma de T nos ombros, com furos (em formato de estrelas) cortados a laser que regulam temperatura do corpo dos atletas. Cada uniforme é feito com a reciclagem de 13 garrafas pet. Questionado sobre a importância da camisa para os jogadores, Felipão afirmou que a tecnologia pode facilitar a vida dos atletas em campo:
- Ele (jogador) está preocupado com o resultado, porque é ali que teremos uma sequência para atingir todos os objetivos que nos propusemos. Naturalmente que observamos os nossos atletas, o modo de vestir, a dinâmica com a roupa que ele veste, para que ele se sinta à vontade. Que tenha todas as condições. A Nike nos dá essa possbilidade. Claro que nós notamos e queremos que o nosso jogador tenha o melhor ao seu dispor. Sempre para ele colocar a sua qualidade em campo com tudo aquilo que ele pode fazer.
neymar camisa seleção brasileira (Foto: Felippe Costa)Ricardo Gomes na Copa de 90 e Neymar nesta quinta: camisas parecidas (Foto: Felippe Costa)



Estudante de 16 anos cria robô que 'interage' comandado pela internet


Um estudante de 16 anos, morador do Rio de Janeiro, construiu um robô que pode ajudar deficientes ou pessoas hospitalizadas a interagir com familiares em locais distantes de onde eles estão. Batizado de Droidnet, o robô conta com um monitor que mostra quem está no comando e uma webcam que capta imagens e sons do ambiente.
Para criá-lo, Rayllonn Nagime Rodolfo Barbosa, utilizou os conhecimentos do curso técnico da Escola Técnica Rezende-Rammel (ETRR), da rede privada do Rio de Janeiro, onde o estudante cursa o terceiro ano de mecatrônica. O objetivo é apresentar o Droidnet em feiras estudantis de tecnologia no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. 
Rayllonn é o criador do robô Droidnet (Foto: Divulgação)O Droidnet tem uma tela que simula a cabeça de quem opera o robô (Foto: Tiberius Drumond/ Divulgação)
Para entender como funciona o Droidnet imagine a seguinte situação hipotética: uma pessoa está internada e não pode sair do hospital para participar de um encontro familiar. Para não perder o compromisso, ela envia o Droidnet que vai representá-la. De dentro do hospital ela liga o notebook, onde está instalado o software próprio e ativa a webcam. É do computador que o paciente dará os comandos ao robô que estará na casa da família. O robô vai reproduzir a imagem e voz da pessoa que estará no hospital. O Droidnet possui duas câmeras e um microfone, por isso é possível ouvir conversas a sua volta, além disso ele é móvel, o que dá mais noção do espaço e do ambiente.
Rayllon faz os ajustes finais no robô Droidnet (Foto: Tiberius Drumond/ Divulgação)Rayllon faz os ajustes finais no robô Droidnet (Foto:
Tiberius Drumond/ Divulgação)
“O robô seria a pessoa que está no hospital. O doente estaria vendo, ouvindo, falando e sendo visto. A internet é o caminho mais barato para ir ao mundo todo”, afirma Rayllon. O estudante conta que a ideia de criar o Droidnet surgiu porque uma situação como esta aconteceu na sua família, um tio deixou de participar de um encontro da família porque estava no hospital.
O Droidnet possui bateria interna, modem 3g, roteador wi-fi e esteiras na base para se deslocar. Uma tela simula uma cabeça e mostra o rosto de quem está operando robô, que também possui um dispositivo para captar som do ambiente e uma câmera para mostrar tudo o que se passa no local.
Rayllon dedicou pelo menos seis meses de trabalho para construir seu segundo robô. O primeiro foi feito há mais de um ano, era um modelo aquático que tinha habilidade e tecnologia para observar o fundo do mar. O trabalho foi acompanhado pelos professores da ETRR.
Rayllonn é o criador do robô Droidnet (Foto: Divulgação)Rayllonn tem 16 anos e criou o robô Droidnet
(Foto: Tiberius Drumond/ Divulgação)
Os planos de Rayllon incluem a busca de patrocinadores para patentear o Droidnet e comercializá-lo, além do ingresso no ensino superior para cursar engenharia mecatrônica ou controle de automação.
“O robô pode ajudar pessoas internadas em hospitais a interagir com seus funcionários em casa. Sabemos que esta interação pode ajudar muito na recuperação dos pacientes”, diz Rayllon. O Droidnet ainda pode ser usado por pessoas com dificuldade de locomoção para  visitar, por exemplo, museus e feiras.

Petrobras aumenta gasolina em 6,6% e diesel em 5,4%

Litro da gasolina era vendido a R$ 3,04 em postos do DF nesta quarta-feira (30) (Foto: TV Globo/ Reprodução)

O preço do combustível já havia subido em alguns postos do Distrito Federal nesta quarta-feira (30). Em alguns pontos, o litro da gasolina era comercializado a R$ 3,04. Os donos dos estabelecimentos dizem que o aumento ao consumidor é por causa do reajuste de mais de 6% nas refinarias, que passou a valer a 0h desta quinta.

A Petrobras anunciou na noite desta terça-feira um aumento de 6,6% no preço da gasolina comum (Gasolina A) e de 5,4% no preço do óleo diesel nas refinarias da companhia em todo o país a partir da meia-noite do dia 30.
O comunicado diz que o objetivo é alinhar os preços dos derivados aos vigentes no mercado internacional.
O último reajuste anunciado pela estatal para a gasolina ocorreu em 25 de junho do ano passado, quando o tipo comum do produto subiu 7,83% nas refinarias. Na ocasião, o óleo diesel foi reajustado em 3,94%.
Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final devido a medidas do governo.
No caso do óleo diesel, no entanto, a Petrobras já havia feito um aumento de 6% que passou a vigorar no dia 16 de julho de 2012 nas refinarias da estatal.

La madrileña que enfermó en Argentina y pidió ayuda para ser repatriada ha fallecido

Emnma Rodríguez


  • Emma murió el 20 de diciembre a causa de una neumonía atípica.
  • Sus hijos, de 17 y 19 años, regresan a Madrid con sus cenizas el 12 de enero.
  • Su familia pidió ayuda al Gobierno para repatriarla cuando estaba enferma.
  • El consulado solo gestionó su traslado hospitalario a otra ciudad argentina.
  • Miguel y Juan Manuel, de 17 y 19 años, regresarán a Madrid el 12 de enero con las cenizas de su madre. Emma Rodríguez Pinar falleció el pasado 20 de diciembre en un hospital deCórdoba (Argentina) a causa de un paro cardíaco tras sufrir una neumonía atípica, que le había dañado varios órganos y la mantenía muy debilitada. "Pedimos ayuda al consulado para su repatriación a España cuando estaba enferma, pero ni siquiera hemos recibido una respuesta oficial. Nadie nos ha llamado. Nos hemos sentido solos, perdidos y desamparados. Nuestros gobernantes practican el ejercicio de la sordera, de la dureza", denuncia su hermana, Mari Ángeles, a 20minutos.es.
    Emma, economista de 54 años, vivía con sus hijos en casa de su madre, que les ayudaba con su pensión. Cansada de esta situación y de no encontrar trabajo, decidió viajar a Argentina para intentar montar un negocioUna vez allí, enfermó gravemente de neumonía y tuvo que ser ingresada el 12 de octubre en el hospital Arturo Illia de la ciudad de Alta Gracia. "En esos dos meses no salió de la cama ni de la UCI. Yo pedí la repatriación, primero de palabra y luego por escrito, pero me di cuenta de que no iban a hacer nada", explica su hermana, que se fue a Argentina para cuidarla, aunque solo pudo estar 40 días allí porque debía volver a su trabajo en Madrid.
    Nos hemos sentido solos, perdidos y desamparados. Nuestros gobernantes practican el ejercicio de la sorderaLos médicos les dijeron que el apoyo familiar era fundamental para su recuperación, así que los dos hijos de Emma dejaron sus estudios en España, se fueron a Argentina y se alojaron en un hostal. "El cónsul apareció en el hospital 38 días después de que Emma fuera ingresada y cuando yo ya había denunciado el caso en 20minutos y otros medios de comunicación. Apareció dando órdenes y se reunió con el director del centro", recuerda Mari Ángeles. Entonces, se produjo el traslado inmediato de la enferma al hospital de Córdoba, donde solo podía ser visitada por los familiares durante una hora. "Mi sobrinos se quedaron en Alta Gracia, a 30 kilómetros, y viajaban todos los días para ver a su madre. La intención del cónsul era que mi hermana se pusiera bien y volara a España en un vuelo comercial", asegura.

    Rapatriar a Emma era "CARO"

    Aunque Emma superó algunas complicaciones, estaba muy débil. Tras sobrevivir a un primer paro cardíaco, el 20 de diciembre sufrió otro que no pudo superar. "Cuando me llamaron para comunicarme su fallecimiento no me puse furiosa porque ya no servía de nada", dice Mari Ángeles, que afirma que repatriar a su hermana era caro, pero en otros casos, como el del dirigente de Nuevas Generaciones del PP de Madrid, Ángel Carromero, parece que no tanto. "El dinero de todos se gasta de forma arbitraria. No somos todos iguales en este país. Lo que para unos es posible, para otros no lo es", critica.
    El que peor está es el pequeño. El dolor y la tristeza están ahíEl Ministerio de Exteriores reveló a este diario, cuando se conoció el caso, que la repatriación en un avión sanitario es un proceso muy caro (141.000 euros, según un presupuesto privado que pidió la familia de Emma) para la cantidad total destinada para protección de españoles en el extranjero, 2.300.000 euros.
    Emma fue incinerada en Argentina y sus hijos regresarán con sus cenizas a Madrid. Aún les falta un documento para el traslado, pero se prevé que lleguen a Barajas el 12 de enero. "Los chicos se han hecho cargo de todo. El que peor está es el pequeño. El dolor y la tristeza están ahí", señala. Ahora, están alojados en casa de un matrimonio amigo de su madre y cuando vuelvan seguirán viviendo con su abuela y contarán con el apoyo de sus tíos. "Mi madre dice que hay gente que está peor que nosotros, que solo somos uno más", asegura.

    "La solidaridad todavía existe"

    El dinero de todos se gasta de forma arbitraria. No somos todos iguales en este paísMari Ángeles se pregunta qué debe hacer un ciudadano normal para ser escuchado. "Un ciudadano de a pie descubre que no hay vía de comunicación con sus representantes, que no le escuchan, salvo que se acuda a un medio de comunicación. Solo esperamos que no le pase a ninguna familia más, que nadie se sienta tan desamparado", sostiene.
    Pese a la tragedia, la familia de Emma es capaz de señalar el lado positivo de su experiencia: la solidaridad. "Los médicos y enfermeras le salvaron la vida varias veces a mi hermana y tuvieron una gran calidad humana. Nos llegaron a ofrecer sus casas. Cuando llegué a Argentina no conocía a nadie, pero todos me ayudaron. Si necesitaba trasladarme, me llevaban en coche", explica Mari Ángeles, que dice que su familia siempre estará agradecida a todos los profesionales y vecinos que les apoyaron y cuidaron de su hermana Emma.


The Cure anuncia que vai fazer shows no Rio e em SP em abril


Banda britânica toca nos dias 4 e 6; vendas começam em fevereiro. 


Segundo anúncio, será a primeira turnê na América do Sul em 17 anos.


Robert Smith, guitarrista e vocalista do The Cure, se apresenta no festival Roskilde, na Dinamarca, nesta quinta-feira (5); evento reuniu 90 mil pessoas (Foto: Anthon Unger/Polfoto/AP)Robert Smith, guitarrista e vocalista do The Cure
(Foto: Anthon Unger/Polfoto/AP)
A banda britânica The Cure anunciou nesta segunda-feira (28) que em abril vai fazer dois shows no Brasil: no Rio (dia 4), no HSBC Arena; e no Estádio do Morumbi, em São Paulo (dia 6). O grupo publicou uma mensagem em seu site oficial informando datas de uma turnê na América Latina, que passa ainda por Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México.
De acordo com a nota, esta vai ser a primeira visita do Cure à América do Sul após 17 anos. As vendas para o show em São Paulo começam em 18 de fevereiro. Para o show do Rio, começam no dia seguinte. A compra poderá ser feita por meio do site www.livepass.com.br. Os preços ainda não foram divulgados.

O comunicado traz ainda uma declaração de Robert Smith, vocalista do Cure: “Estamos delirantemente felizes de voltar finalmente à América do Sul – ficamos longe por muito tempo! Nossos shows vão ter mais de três horas de duração e podem estar certos que estamos firmemente decididos a fazer desta turnê a mais memorável do Cure de todos os tempos!”.

Saiba os passos para solicitar o passaporte comum


Processo inclui preencher ficha online e tirar foto em posto da PF.
Documento deve ser entregue em até seis dias após realizado o pedido.


Posto da PF em Uberaba emitiu mais de 9.600 passaportes (Foto: Reprodução/TV Integração)Passaportes em posto da Polícia Federal em
Uberaba (MG) (Foto: Reprodução/TV Integração)













O número de passaportes expedidos no Brasil cresce a cada ano. Segundo dados da Polícia Federal (PF), 2,1 milhões de brasileiros obtiveram o documento em 2011 – 500 mil a mais do que no ano anterior e quase um milhão acima do número de 2009. Números parciais de 2012 mostram que, até o dia 18 de outubro, 1.589.239 passaportes foram expedidos.
O tempo de espera por um agendamento varia de acordo com a época do ano e o lugar do país. Depois que todas as etapas do processo forem seguidas, a entrega tem que ser feita em no máximo seis dias, segundo informa a Polícia Federal.
A seguir, confira o passo-a-passo para tirar o passaporte comum. Mais informações podem ser obtidas com a Polícia Federal, pelo telefone 194 ou no sitewww.dpf.gov.br/simba/servicos/passaporte.
1- Preencha o formulário eletrônico no site da Polícia Federal.
2- Será gerado um boleto para pagamento de uma taxa (que é de RS 156,07 para o passaporte comum). Fique atento: a validade da guia é de 20 dias.
3- O sistema também realizará um agendamento da data em que será preciso ir ao posto da PF. Algumas unidades ainda não permitem o agendamento pela internet. Nesse caso, a recomendação é entrar em contato por telefone para saber como proceder.
4- No dia e horário agendados, vá ao posto de atendimento escolhido levando o boleto pago, o protocolo da solicitação e os seguintes documentos originais:
- Documento de identidade (para menores de 12 anos, pode ser a certidão de nascimento).
- CPF, caso o número desse documento não conste da identidade. Se a pessoa for menor de 18 anos, deve-se levar o CPF do responsável.
- Título de Eleitor e comprovantes de voto ou justificativa na última eleição (nos dois turnos).
- Para homens de 19 a 45 anos: documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para homens de 19 a 45 anos.
- Para os naturalizados brasileiros: Certificado de Naturalização.
- Se tiver passaporte anterior, é preciso leva-lo (esteja ou não válido).
5- Os agentes da PF colherão impressões digitais dos dez dedos e tirarão uma fotografia.
7- O solicitante receberá um protocolo com a data de entrega do passaporte (no máximo, seis dias úteis). É preciso ir retirá-lo pessoalmente, levando um documento de identidade. Se não for buscado num prazo de 90 dias, ele será cancelado.
Outras informaçõesO turista precisa prestar atenção em alguns outros detalhes relacionados ao documento de viagem:
- O passaporte tem validade de cinco anos. No caso de menores de 4 anos, a validade é definida de acordo com a idade, conforme tabela disponível no site da PF.
- Alguns países exigem que o passaporte tenha no mínimo seis meses de validade. Assim, mesmo que o visitante fique no destino apenas um mês, não será possível entrar se faltarem cinco meses para o vencimento, por exemplo. Nesse caso, é preciso pedir outro passaporte antes de viajar.
- Não existe renovação de passaporte. Quando o documento vencer, é preciso pedir outro e passar por todo o processo de novo.
- Para menores de 18 anos, é exigida a autorização dos pais (clique para ver um modelo).
- A PF pode emitir um passaporte emergencial, entregue em até 24 horas, para quem não pode esperar o prazo de entrega comum. Mas isso só é possível em situações “cujo adiamento da viagem possa acarretar grave transtorno” (catástrofes naturais, necessidade de trabalho, motivo de saúde etc.), e é comprovado a urgência. A validade desse documento é de apenas um ano (clique para acessar mais informações no site da PF).

Cante o samba da Mocidade Independente de Padre Miguel


Cante o samba da Mocidade Independente de Padre Miguel


Escola será a quinta a desfilar no domingo (10), no Rio.
Enredo vai contar a história do maior festival de música so país.



Enredo: "Eu vou de Mocidade com samba e Rock In Rio - Por um mundo melhor"
Compositores: Jefinho Rodrigues, Jorginho Medeiros, Marquinho Indio, Domingos OS, Moleque Silveira e Gustavo Henrique
Intérprete: Luizinho Andanças












Em verde e branco reluziu
Um sonho de amor e liberdade
Da lama então, a flor se abriu
Cantei a paz a igualdade
Estrelas mudam de lugar
A minha popstar chegou rasgando o céu
Num Big Bang musical
Faço meu carnaval, eu sou Padre Miguel
A vida é um show, Maraca é vibração
''É o samba/rock meu irmão''
Pandeiro, guitarra, swing perfeito
Não tem preconceito, a nossa união
Meu baticumbum é diferente
Não... não existe mais quente
Música me leva...
O meu destino é a alegria desse mar
Vou pra Lisboa, eu vou na boa
E numa só voz ecoar
Muito mais que um som pra curtir
Conquistei a arena de Madrid
meu rio... voltei morrendo de saudade
Na Apoteose e nova edição, overdose de emoção
Uma onda me embala, invade a alma
No peito explode a minha paixão
Um mundo melhor... que felicidade
No Rock in Rio eu vou de Mocidade
Se gostou, compartilhe... :-)

Seguidores

Minha lista de blogs